Maratona do Vinho no Rio Grande do Sul

Já pensou em uma maratona onde as pessoas correm,  comem comidas típicas e bebem vinho? Pois esse evento existe e é realizado aqui no Brasil. É a Maratona do Vinho, que acontece no Rio Grande do Sul.

Interessou? Dê o play nesse vídeo e já comece a entrar no clima!

Sobre a Maratona do Vinho

A Maratona do Vinho é uma competição esportiva para atletas profissionais, de alto rendimento, amadores e apaixonados por vinho em geral. Muito mais do que uma competição esportiva. Ela une saúde, atletismo, alegria e convivência em um evento único e muito original.

Maratona do Vinho no Rio Grande do Sul. Foto: Divulgação

A ideia da Maratona do Vinho é celebrar a colheita da uva, que acontece em fevereiro em Bento Gonçalves no Vale dos Vinhedos, Monte Belo do Sul com os Vinhos de Monte Belo e Garibaldi na Estrada do Sabor, na Serra Gaúcha.

A prova integra os participantes ao cenário rural das vinícolas, parreiras e vales, com esse cenário e o aroma incrível das uvas, fica até mais fácil completar a maratona, não é mesmo?

Pit Stop? Tente os Vino Stops!

Na Maratona do Vinho, o ponto de parada dos participantes é o Vino Stop. Nessas áreas, os atletas têm a oportunidade de recarregar as energias com os produtos da região. Salames, uva, sucos, vinhos, pães, queijos… Além disso, é nos Vino Stops que as equipes de revezamento trocam o bastão. Quem estiver por lá também pode curtir danças e músicas típicas, relaxar e se concentrar.

Premiação

A premiação dos atletas e equipes também e super diferente. Para todos os participantes, uma medalha é concedida. Já os cinco primeiros colocados ganham:

  • O louro da vitória;
  • Troféus;
  • Réplica da Pipa Pórtico de Bento Golçalves-RS;
  • Uma porcentagem do seu peso corporal em vinho (isso mesmo!).

Maratona do Vinho no Rio Grande do Sul. Foto: Divulgação

Para os três atletas mais bem caracterizados com o tema “Uva e Vinho” a premiação são cestas de produtos das colônias.

Os Garrafonistas

Como se trata de uma Maratona do Vinho, não podereiam faltar os Garrafonistas. Eles vivenciam o dia a dia da plantação das uvas à produção dos vinhos e levam toda a alegria para o evento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑