Inhotim: Você precisa conhecer esse paraíso cultural!

Você já ouviu falar no Instituto Inhotim? Um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e o maior centro de arte contemporânea a céu aberto do mundo.

O instituto fica localizado na cidade de Brumadinho-MG, há 60km de Belo Horizonte,

Inhotim: Você precisa conhecer esse paraíso natural e cultural! - Foto: Abril Viagem e Turismo

Mesmo que você não entenda de arte ou não seja habituado a frequentar galerias e museus, com certeza se encantará por Inhotim. Idealizado pelo minerador Bernardo Paz, o Instituto celebra a arte, a arquitetura e a natureza em um espaço com estrutura incomparável.

O Instituto localiza-se na Mata Atlântica e conta com uma área total é de 786,06 hectares. Sendo que desses, 440,16 ha são de preservação e 96,87 ha são de visitação.

Inhotim: Você precisa conhecer esse paraíso natural e cultural! - Foto: Abril Viagem e Turismo

Em uma das maiores coleções de espécies vivas do país, o local ganha notoriedade por abrigar um magnífico jardim e um acervo de arte significativo em um mesmo espaço. Assim, transformando-se em uma experiência única e inesquecível. Ao visitar o instituto, você encontrará cerca de 20 galerias. Entre elas, instalações, esculturas, fotos, desenhos e vídeos. São obras de Lygia Pape, Tunga, Cristina Iglesias e Carlos Garaicoa e mais 80 artistas de 26 nacionalidades.

Mas por que “Inhotim”?

Dizem que o nome do lugar vem de um dos responsáveis pela mineradora proprietária da terra. Segundo os moradores da cidade de Brumadinho, o nome desse responsável era Timothy, em apelido, “Tim”. Como no mineirês local a palavra Senhor transforma-se muitas vezes em “Nhô”, o “Senhor Tim”, tornou-se “Nhô Tim”. Em outra forma de grafia, “Inhotim”.

Mais fotos:

Inhotim: Você precisa conhecer esse paraíso natural e cultural! - Foto: Abril Viagem e Turismo Inhotim: Você precisa conhecer esse paraíso natural e cultural! - Foto: Abril Viagem e Turismo Inhotim: Você precisa conhecer esse paraíso natural e cultural! - Foto: Abril Viagem e Turismo Inhotim: Você precisa conhecer esse paraíso natural e cultural! - Foto: Abril Viagem e Turismo Inhotim: Você precisa conhecer esse paraíso natural e cultural! - Foto: Abril Viagem e Turismo

 

One thought on “Inhotim: Você precisa conhecer esse paraíso cultural!

Add yours

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑