City Tour em Poços de Caldas

Cheia de encantos e belezas, com ares de interior e recursos de uma grande cidade: você não pode deixar de fazer um city tour em Poços de Caldas. A Sulminas leva você em um passeio guiado pelos pontos mais encantadores pela cidade das rosas.

Saiba mais sobre os pontos por onde o city tour em Poços de Caldas vai levar você:

Recanto Japonês

Recanto Japonês. Foto: Maria Lucia Dornas/Senac Minas Gerais (Reprodução)
Recanto Japonês. Foto: Maria Lucia Dornas/Senac Minas Gerais (Reprodução)

Réplica dos jardins orientais, o recanto japonês conta com vegetação e construções típicas. Além disso, o lindo lado artificial repleto de carpas encanta. Aproveite também para fazer seu pedido na Fonte dos Três Desejos.

Fonte dos Amores

Fonte dos Amores. Foto: Acervo Poços C&VB /João Ferreira (Reprodução)
Fonte dos Amores. Foto: Acervo Poços C&VB /João Ferreira (Reprodução)

A Fonte dos Amores é parada obrigatória de qualquer city tour em Poços de Caldas. O local atrai pela beleza da pequena cascata, da rica vegetação. Você também vai se encantar com os lindos macaquinhos que ali habitam. Diz a lenda que, os solteiros que bebem a água da Fonte, logo se casarão e que os casais sempre retornarão a Poços de Caldas.  A Fonte dos Amores também conta com uma linda escultura em mármore, obra do escultor Giulio Starace. Essa obra representa dois jovens abraçados e apaixonados.

Véu das Noivas

Véu das Noivas. Foto: Vicente Eugenio/Wikimedia Commons (Reprodução)
Véu das Noivas. Foto: Vicente Eugenio/Wikimedia Commons (Reprodução)

Complexo formado por três quedas d’água com até 10m de altura, a cachoeira do Véu das Noivas possui fortes corredeiras que caem em alta velocidade e encantam os turistas. O cenário ao redor, também é encantador: muita flora e fauna que enchem os olhos!

Conjunto Arquitetônico Panorâmico

Thermas Antonio Carlos. Foto: Acervo Poços C&VB/João Ferreira (Reprodução)
Thermas Antonio Carlos. Foto: Acervo Poços C&VB/João Ferreira (Reprodução)

O Conjunto Arquitetônico e Paisagístico do Parque José Afonso Junqueira,  é imponente projeto da década de 20. O complexo engloba as mais lindas edificações de Poços de Caldas: Palace Casino, Palace Hotel e Thermas Antonio Carlos. Prepare-se para apaixonar-se por esses prédios incríveis.

Relógio Floral

Inaugurado em 1972, em homenagem ao centenário de Poços de Caldas, o Relógio Floral é o local ideal para aquela foto linda que ficará para sempre nos seus álbuns e memória. Ele é feito de pequenas plantas, flores e grama e sempre marca a hora sempre.

Pedra Balão

Pedra Balão. Foto: Riccosta/Wikimedia Commons (Reprodução)
Pedra Balão. Foto: Riccosta/Wikimedia Commons (Reprodução)

Localizada na Serra de São Domingos, a Pedra Balão é resultado de erosões que resultaram em um conjunto de pedras sobrepostas. Além da linda vista, ali também é possível realizar passeios a cavalo.

O passeio para a Pedra Balão é exclusivo para as saídas de Van.

Cristo Redentor

Localizado no alto da Serra de São Domingos, o Cristo Redentor de Poços de Caldas foi fundado 1958 e fica a 1.686m de altitude, e mede 30m, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro em altura. Não bastando a impressionante escultura do Cristo Redentor, o local apresenta a mais bela vista e completa panorâmica da cidade de Poços de Caldas.

O passeio para o Cristo é exclusivo para as saídas de Van.

O city tour em Poços de Caldas também leva você às lojas de sabonetes glicerinados artesanais, degustação de queijos vinhos e doces e às famosas loja de cristais murano.

One thought on “City Tour em Poços de Caldas

Add yours

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑