Viajar para a Bahia: 5 cidades que você conhecerá com a Sulminas

Se você sempre sonhou em viajar para a Bahia ou já foi e adoraria retornar, esse post é para você!

Preparamos uma lista com cidades imperdíveis no maior estado da região Nordeste. Em uma única viagem, é possível conhecer esses cinco lugares lindos, em uma espécie de “circuito.

Salvador

Salvador - BA / Foto: Reprodução

Primeira capital do Brasil, Salvador é uma cidade praticamente obrigatória ao viajar para a Bahia. A paisagem das praias do norte é deslumbrante! Com certeza você vai querer “passar uma tarde em Itapuã”. A Praia da Barra, onde fica o famoso farol, também é linda.

Museus, igrejas, ateliês, gastronomia bahiana e muita hospitalidade você vai encontrar no Pelourinho. Conhecer o Mercado Modelo e o Elevador Lacerda também são programas indispensáveis.

Ilhéus

Ilhéus - BA / Foto: Reprodução

Famosa pelas obras de Jorge Amado, Ilhéus é a maior cidade do Sul da Bahia. Ali aconteceram as histórias dos romances Terras do Sem Fim e Gabriela Cravo e Canela, cheias de personagens fortes e cenários como as fazendas de cacau e as praias. Além desses, o Bar Vesúvio e o Bataclan são os principais pontos eternizados pelo autor.

Ao passear por Ilhéus, não deixe de conhecer a Casa de Cultura Jorge Amado , a Catedral de São Sebastião, que fica ao lado do Vesúvio, a Praia dos Milionários e as lindas Praias do Norte.

Porto Seguro

Porto Seguro - BA / Foto: Reprodução

A cidade onde o Brasil foi descoberto, segundo muitos livros de História, é cheia de natureza e cultura por todos os lados. Você com certeza não se arrependerá de viajar para a Bahia para conhecer as lindas praias, com mar azulado e coqueiros. Destino badalado, Porto Seguro é conhecida pelas megabarracas com muita axé music, mas também conta muito sobre a nossa História.

Na Cidade Alta, é possível ver o Marco Padrão da Posse, de 1503., conhecer uma réplica da Nau Capitânia da esquadra de Cabra e até mesmo a Reserva Indígena Pataxó da Jaqueira, que preserva ainda hoje a cultura de uma das etnias que habitavam a região. Também conhecerá a A Praia da Coroa Vermelha, na vizinha Santa Cruz Cabrália, foi o local escolhido pelos portugueses para a primeira missa rezada no Brasil.

Trancoso

Trancoso - BA / Foto: Reprodução

Distrito de Porto Seguro, Trancoso foi “descoberta” por hippies nos anos 70 e desde então tornou-se um destino que enche os olhos de turistas e de muitos famosos.

Ao passar por lá, visite o mirante atrás da Igreja São João Batista para fazer belas fotos. Caminhar nas areias fofas e claras também é uma delícia! À noite, as lojinhas e os maravilhosos restaurantes são uma ótima opção de lazer.

Arraial D’Ajuda

Arraial D'Ajuda- BA / Foto: Reprodução

Considerada por muitos como o “Caribe Brasileiro”, Arraial D’Ajuda por si só já é um ótimo motivo para viajar para a Bahia. Mar azul esverdeado, águas cristalinas, calmo e uma areia macia esperam por você. O cenário é digno de contemplação, por isso, barracas com espreguiçadeiras não faltam para quem é de sossego.

Se você prefere o agito, a Rua do Mucugê espera de braços abertos à partir das 16h. Lá, restaurantes, casas noturnas e lojinhas são o programa certo.

Gostou? Entre em contato e saiba como viajar para a Bahia com a gente!

One thought on “Viajar para a Bahia: 5 cidades que você conhecerá com a Sulminas

Add yours

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑