Eslovênia: já pensou em conhecer?

Com extensão de 20 mil km², a Eslovênia é banhada pelo Mar Adriático e é recheada de belezas naturais.

A pequena nação é um ótimo destino para conhecer, pois passeia entre praias paradisíacas, montanhas, picos nevados, florestas, além do maior complexo de cavernas da Europa. O país tem muita força no ecoturismo. Parada obrigatória entre turistas antenados que visitam a Europa.

A Eslovênia pertenceu a antiga Iugoslávia e hoje integra a União Europeia, adotando o euro como sua moeda oficial. Mesmo gastando em euros, os custos de viagem são bem econômicos.

É possível aproveitar as belezas do lugar e comer bem sem grandes despesas.
Um dos principais postais da Eslovênia é o Lago de Bled, com águas cristalinas verde-esmeralda, a atração é cercada por grandes montanhas.

Em Bled, é possível investir em um passeio de barco, pescaria e até arriscar um mergulho. Além disso, você pode aproveitar para conhecer a ilha e o Castelo de Bled, lá você encontra museus e restaurantes com uma estética medieval de encher os olhos.

Eslovênia: já pensou em conhecer?

Ljubljana – A linda capital

A capital eslovena Ljubljana, é um lugar que fascina a cada passo. Ali, prédios históricos em perfeito estado e construções coloridas, contrastam com as montanhas que as cercam. Ljubljana tem um grande número de museus e teatros. Graças ao grande fluxo de pessoas, é uma a cidade muito agradável, com bares e restaurantes de alta qualidade sempre movimentados.

Eslovênia: já pensou em conhecer?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Postojna – A queridinha da Eslovênia

A caverna de Postojna é a atração mais visitada da Eslovênia. Recebe por ano mais de 36 milhões de visitantes. O lugar que data milhares de anos, conta com uma rede subterrânea de 20 km de extensão. É formada por salões com formações em rochas calcárias.

A caverna é considerada a segunda maior do mundo em formações naturais. Possui estalactites que formam a galeria dos Órgão de Tubos e uma ressonância que faz com que o eco dure até seis segundos.

Eslovênia: já pensou em conhecer?
Piran – Litoral impressionante

Para finalizar o roteiro pela Eslovênia, não deixe conhecer Piran, no litoral do país. O clima nesta região é mais ameno, o que propicia a vista de belas paisagens litorâneas. A cidade é envolta por muros e preserva prédios históricos, perfeito para os amantes de arquitetura.
Eslovênia: já pensou em conhecer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑