6 filmes que se passam em lugares incríveis pelo mundo

Filmes e viagens são uma ótima combinação! Por isso, preparamos uma lista de filmes que se passam em belos lugares pelo mundo. 

Se você ama viajar, com certeza vai amar essa seleção que preparamos e se inspirar para conhecer ou visitar novamente esses lugares que são cenários de ficção, mas são muito reais!

Meia-Noite em Paris (Paris, França)

Do diretor Woody Allen, Meia-Noite em Paris é uma verdadeira declaração de amor à cidade luz. O filme mostra, além dos muitos cartões postais da cidade, uma Paris antiga. Como boa parte do filme se passa nos anos 20, é possível conhecer a cidade tanto atual, como daquela época. Além disso, o filme convida o espectador a um verdadeiro mergulho cultural!

Encontros e Desencontros (Tóquio, Japão)

Da diretora Sofia Coppola, Encontros e Desencontros mostra Tóquio como nunca havia sido feito nos filmes. A capital japonesa é quase que uma personagem na produção. O filme mostra os contrastes entre modernidade e tradição locais. Muitos com certeza se identificarão com as dificuldades de fuso horário e comunicação encontradas pelos personagens principais, mas também serão arrebatados pelos encantos de Tóquio!

Mamma Mia! (Skopelos, Grécia)

O filme musical Mamma Mia se passa na impressionantemente linda ilha de Skopelos, na Grécia. Ali, o Mar Mediterrâneo, sua água azul e os típicos cenários gregos dão um show à parte. Quem assiste ao filme, com certeza se inspira a conhecer Grécia!

Um Lugar Chamado Nothing Hill (Londres, Inglaterra)

Cenários típicos da região de Nothing Hill, em Londres, são retratados nessa famosa comédia romântica. Inclusive, se você viajar à capital inglesa, certamente vai reconhecer muitas das locações do filme.

Sob o Sol da Toscana (Toscana, Itália)

Esse é um filme que celebra a Toscana! Na história, uma escritora dos EUA viaja para a região, que fica no centro da Itália. O lugar é tão encantador, que ela compra uma casa por lá e decide começar uma nova vida ali. Um verdadeiro sonho, não é mesmo?

Nova York, Eu Te Amo (Nova York, EUA)

É difícil escolher apenas um filme que mostre Nova York! Por isso escolhemos um que reúne vários outros. Mesmo que você nunca tenha ido a Nova York, com certeza vai se sentir um local ao assistir os 11 curta-metragens de Nova York, Eu Te Amo. Os filmes se passam em cinco bairros da cidade mais retratada do cinema. Vale lembrar que essa coletânea é parte de uma série que conta também com o “Paris, Eu Te Amo” e o “Rio, Eu Te Amo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑